© 2020   |   reginabittar.com.br    |    falecom@reginabittar.com.br

logo-ico.png

    Porque Se Conectar Com O Seu Público

    Ao pegar um texto para fazer uma locução, uma apresentação em público, o que for… O foco não é a voz. Também não é a respiração ou a pausa no momento certo.

    Mais importante que o texto é ouvir o outro. Esse outro é quem vai te ouvir falando o texto.

    Acompanhe o texto para saber mais!


    Como Conectar-Se Com O Seu Público

    Ouça O Outro

    Primeiramente, é preciso saber para quem você vai falar esse texto. Pergunte-se:

    O que ele pensa? O que ele sente?

    Porque é conhecendo o pensamento e o sentimento dele que você vai conseguir comunicar o que você quer, de um jeito que ele entenda.

    A Forma Do Texto


    Só a forma do texto ー a respiração que você faz, o tom certo, o timbre, as pausas, etc. ー não passa a essência do conteúdo. E o conteúdo está na emoção do sentimento. É o que você quer causar na pessoa que te está ouvindo, não é?

    A forma correta vem sozinha quando a intenção está certa. Quando encontramos o propósito da mensagem.

    Numa locução comercial ou em qualquer tipo de mensagem, isso é um desafio. Nem sempre está claro para todas as pessoas envolvidas qual é a mensagem.

    E cada vez mais o locutor, ou qualquer outra pessoa que esteja produzindo, tem que descobrir esse caminho, sozinho.

    O Sentimento É A Alma Do Texto

    A emoção da sua voz é o ponto de conexão que você terá com seu ouvinte. O sentimento causa um pensamento, e esse pensamento pode, ou não, causar a ação que você deseja que ela faça.

    Seja a ação de compra, de aceitação da sua ideia, do seu projeto…

    É a chave principal. O sentimento é a alma do texto e da comunicação. Não só a forma, a pausa, a vírgula, o timbre ou a voz bonita.

    Coloque-Se No Sapato Do Outro

    Coloque-se no lugar de quem está ouvindo. Pense em como VOCÊ gostaria de ouvir essa mensagem.

    Encontre qual é a emoção que te convence no texto. E aí, então, você consegue achar a sua maneira de passar a mensagem.


    Veja o exemplo, no minuto 2:10:



    A frase dita de 3 maneiras diferentes. Falou a mesma frase que ficaram de forma diferente porque a intenção que eu tinha que passar era totalmente outra.

    Então, isso também depende de quem estiver ouvindo. O que eu quero que ele sinta com essa frase? Qual é o sentimento que eu quero causar nele?

    Isso é importante. É o significado por trás das palavras: os sentimentos e as intenções.

    Quer saber mais sobre dicas de locução?

    Assine a lista VIP de e-mails e receba mais conteúdos com este!

    85 visualizações
    • Facebook - círculo cinza
    • Instagram - Cinza Círculo
    • YouTube - círculo cinza
    • Twitter - círculo cinza
    • LinkedIn - círculo cinza