A tecnologia e a voz

A tecnologia impacta a comunicação, que impacta a tecnologia. Esta retroalimentação reverbera e acaba ressoando nas estruturas sociais. Desde como as pessoas pessoas se relacionam entre si até como consomem produtos ou contratam serviços.



Naturalmente, a publicidade acaba desempenhando um papel fundamental nesse processo, compreendendo as funcionalidades advindas das novas tecnologias e criando soluções para aumentar qualidade na experiência do usuário. Os comandos de voz são uma dessas criações que prometem deixar a vida dos usuários mais cômoda.


A estimativa é que até o fim deste ano, 200 milhões de lares mundiais estejam equipados com inteligência artificial e assistentes virtuais. Um levantamento realizado pela ADI, Adobe Digital Insights, indica uma alta de 36% nas vendas de assistentes virtuais nos Estados Unidos, entre novembro e dezembro de 2016, em relação ao mesmo período em 2015.


A voz, nesse contexto, torna-se a mediadora entre pessoas e computadores, e se faz cada vez mais necessária a compreensão da importância da tecnologia e das tendências de mercados em todos os âmbitos profissionais, inclusive no mercado da voz. A associação crescente das marcas a vozes como promotoras de seus produtos e serviços, e não mais apenas em peças majoritariamente visuais, abrem uma nova perspectiva de locução publicitária.

36 visualizações

© 2020   |   reginabittar.com.br    |    falecom@reginabittar.com.br

logo-ico.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza